segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prof. Carlinhos Bessa entre as Técnicas Lais e Arilza, a equipe do Santo André e as meninas da equipe de basquete de miracema

UM POUCO DO MEU HISTORICO NO BASQUETE FEMININO

É muito bom quando você sente crescimento no seu trabalho. Meu trabalho com o basquete iniciou na década de 1970 com o JENF (Jogos Estudantis do Norte Fluminense) além de aluno atleta, ja iniciava os meus primeiros trabalhos como auxiliar técnico da equipe feminina de basquete do antigo Colegio Miracemense com o Professor Nésio. Foram anos de convivencia, acertando, errando, aprendendo, me especializando, trabalhando sem remuneração, até aos poucos ir atingindo maturidade. Os sonhos sempre presentes, principalmentes aquele os quais a gente acha que nunca será realizado (e são esses que empurram a gente). Ái os sonhos começaram a se realizar: em 1995 campeão estadual, depois campeão estadual no ano de 2000 e 2002, onde não posso deixar de agradecer ao ex atleta auxiliar técnico Paulo dos S. Junior que me acompanhou até 2002. Reorganizando a Escola Municipal de Basquete Feminino, nos Jogos Estaduais Estudantis em 2007 e 2008 fui medalha de bronze , medalha de prata em 2009 e ouro em 2010.
E foi em 2010, um ano de muita alegria e de grandes sonhos se tornando verdade. Através de um trabalho bem qualificado, de bons fundamentos técnicos tres alunas: Luciana, Tuiane e Odila foram contratadas pela equipe mirim do Santo André em São Paulo, onde irão disputar o Campeonato Paulista e seguir carreira.
Me pegando de surpresa o sonho continuou se realizando: Quando fui levar as meninas para se apresentarem em São Paulo, recebi um convite para ficar lá e ser treinador da equipe de basquete de base do Santo André.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário